Mulher está sempre de olho no que há de solução no mercado estético, não é? Já imaginou um único aparelho usado para tratamento estético que promete diminuir problemas como flacidez, rugas, marca de acnes e mancha de pele? Pois é, ele já existe e se chama Triniti.
A dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Roseli Andrade, explica que o Triniti é um aparelho de laser com três ponteiras, cada um delas com uma característica que cuida de problemas diferentes, tudo isso em uma única sessão.
A primeira ponteira é o de luz pulsada que combate manchas e vasinhos que aparecem na pele, além de estimula ocolageno e combater o envelhecimento. A segunda é de laser fracionado que suaviza rugas e marcas de acne. Na ultima etapa da sessão, o dermatologista faz uso do infravermelho para reduzir a flacidez e dar mais aspecto de firmeza, funcionando como um lifting.
Dra. Roseli explica que depois da primeira sessão já é possível notar uma diferença significativa, mas que o tratamento todo é feito de três a cinco sessões. "Antes de começar o tratamento, o paciente precisa passar por uma avaliação para saber o número de sessões e também como elas serão feitas. Dependendo dos problemas encontrados na pele, usa-se mais uma ou outra ponteira."
O tratamento é indicado para pessoas a partir de 25 anos e que já tenham algum sinal de envelhecimento da pele. Somente as que estiverem grávidas ou amamentando devem evitar o tratamento.
"No dia em que a pessoa faz a sessão, a pele fica um pouco marcada, mas isso pode ser disfarçado com maquiagem. A pessoa pode ir trabalhar e sair, só deve evitar o sol. Se não for possível evitar é importante usar proteção solar com fator acima de 50."
Quanto mais o tempo passa, maior também é a necessidade de saber usar truques de maquiagem que possam garantir o visual desejado. Mas, com a pele já um pouco cansada, é preciso cuidado.
Publicidade
A base que você usava quando tinha metade da idade de hoje pode não funcionar tão bem.
Para saber o que fazer para garantir uma pele madura e bonita, o vila baton foi perguntar para a maquiadora Raphaella Bahia, do Rio de Janeiro, quais os melhores truques. Segundo ela, para ter uma aparência mais jovem, é preciso usar os produtos corretos, tudo em harmonia.
Para garantir uma cobertura do rosto ideal, é preciso prestar atenção às linhas de expressão. O excesso de base ou corretivo pode acumular e acentuar a idade. "O ideal é escolher produtos cremosos ou líquidos, e só usar corretivo onde é realmente necessário", diz a maquiadora. Então, ao invés de esconder aquilo que não satisfaz, tente valorizar o que gosta. "Colocar camadas grossas de corretivo, não resolve, só piora e chama atenção".
Raphaella avisa ainda que contornar a boca com lápis pode estragar a maquiagem. "Contorno mais escuro do que o batom está fora de moda e envelhece. Para quem não consegue usar batom sem contorno, indico os que são da cor dos lábios ou exatamente da cor do batom", afirma.
A região dos olhos também merece atenção especial. Para as sobrançelha, a sugestão de Raphaella é a micropigmentação. E, para os cílios, as tinturas adequadas. "Se não puder recorrer a esses recursos, use sombra na sobrancelha (lápis fica pesado demais) e rímel, nos cílios", indica. Na hora de maquiar a sobrancelha, esteja alerta para usar a cor adequada para seu tom de pele e cor de cabelo.